Foto: Prefeitura de Júlio de Castilhos (Divulgação)/ Peças de roupas poderão ser entregues em pontos de coleta espalhados pelo município
Faltando ainda 10 dias para a entrada oficial do inverno, o frio intenso já chegou à Região Central do Estado. Para amenizar o frio de pessoas carentes, a prefeitura de Júlio de Castilhos começou a distribuição de roupas, cobertores e calçados arrecadados na Campanha do Agasalho de 2018.
Jardim Paleobotânico de Mata é tombado como patrimônio histórico e cultural
O repasse às famílias beneficiadas é feito diretamente na Secretaria de Assistência Social e Habitação, na Avenida Fernando Abott, 715, das 13h às 16h30min, e segue um cronograma de atendimento de morados de terminados bairros. A equipe da secretaria organiza o espaço, dividindo por tamanhos e tipos de peças para facilitar o atendimento às famílias beneficiadas.
Na semana passada, a administração municipal fez a distribuição de agasalhos para residentes de três bairros e, nesta semana, ampliará o repasse para famílias em situação de vulnerabilidade social.
CRONOGRAMA DA SEMANA*A Secretaria de Assistência Social e Habitação organizou as datas de atendimento por bairros para conseguir dar atenção às famílias que serão beneficiadas com agasalhos. Os moradores de cada bairro devem comparecer à sede da pasta (Avenida Fernando Abott, 715) conforme este calendário:
- Hoje - Paina e Pedreira
- Amanhã - Santo Antônio, Medianeira e União
- Quarta-feira - Centro Baixo
- Quinta e sexta-feira - Tancredo Neves
*Os demais bairros foram atendidos no decorrer da semana passada
CAMPANHA SEGUE
Apesar de ter iniciado a entrega de cobertores, casacos, roupas e calçados às famílias, a prefeitura ainda arrecada agasalhos para a campanha, que este ano tem o slogan "O frio passa, o gesto fica". No 'Dia D' de arrecadações, o Executivo municipal recebeu cerca de 5 mil peças de vestuário.
Frigorífico de Júlio de Castilhos oferta até 50 vagas de emprego
Quem não pôde fazer sua doação na data, pode deixar a colaboração nos postos de arrecadação. As caixas de coleta estão disponíveis na prefeitura, secretarias municipais, escolas, lojas do comércio, entidades, clubes de serviços e demais locais. As coletoras estão devidamente identificadas com o cartaz da campanha e ficarão disponíveis até o mês de julho.
A prefeitura reforça que o sucesso da campanha depende da união de toda a comunidade castilhense.